A história é triste, bem triste. A única coisa que a deixa um pouco menos dolorosa é que o pedido foi atendido. Mais um belo relato do mundo da arte e da tatuagem.

Esse caso se passou com Victor, menino que veio a falecer aos 14 anos, e o Tatuador Alcides Corrêa.

Antes de contar à vocês, queremos agradecer a equipe do Frrrkguys, especialmente ao T. angel, cara que realizou a entrevista direta com o Alcides.

Vamos separar trechos dela para você:

Alcides nos contou que o Victor era sobrinho de um grande amigo dele. Teve uma vida plena em saúde até os 12 anos de idade. Então, ainda aos 12 anos, passou a sentir fortes dores nas costas. Alguns exames médicos foram feitos e foi descoberto um tumor que estava comprimindo a medula cervical, impossibilitando que ele pudesse andar. Foi quando se fez necessário o uso de uma cadeira de rodas e foi justamente nesse momento que Alcides conheceu o garoto.

Em janeiro de 2015 tivemos conhecimento que o tatuador mineiro Alcides Corrêa, conhecido como Cidinesteve atendendo o que seria o desejo do Victor, algo simples como ter desenhos em sua pele. Esperamos todo esse tempo para conversar com o tatuador e, assim, saber um pouco mais dessa história que é bonita e triste na mesma proporção. A espera se deu pelo respeito ao trabalho do profissional, a saúde do próprio garoto e todo o contexto da situação. Bem, hoje ouvimos mais dessa história, nos emocionamos muito e agora dividimos com vocês.

As tattoos feitas no garoto foram feitas a caneta, óbviamente. Infelizmente ele faleceu pouco tempo depois. Com certeza era um imenso fã da tatuagem. E o Alcides Corrêa foi MONSTRO na atitude, no tempo e no amor dado á esse menino. Amor também é arte. E das mais fenomenais.

O que também foi legal, é que o próprio Victor fez desenhos enquanto ficou com Alcides, e um desses desenhos foi tatuado no tio do garoto. Se liga:

fdg

Fantástica essa história, né? É por essas e outras que a equipe da Tattoaria continua acreditando na magia e no amor embutidos na arte. Grande abraço.

 

Tattoaria
Escrito por Tattoaria
Nós conectamos os apaixonados pelo rabisco a artistas e estúdios do Brasil e do exterior. E resumos sobre o que da cor as nossas vidas: tatuagem. Get inspired. Get inked.