Quem pensava que no graffiti as mulheres não têm vez, parou no tempo: Vinie Graffiti domina a arte e suas fascinantes bonequinhas estilo pin-ups de cabelo multicoloridos estão dominando os muros. 😉

Nascida em Montreuil, na França, Vinie Graffiti é uma artista urbana responsável por retratar diversos personagens pelos muros da cidade. Com um detalhe que dá cara ao seu trabalho: a maioria são garotas, coloridas e vibrantes, em situações fantásticas. Dedicando-se ao desenho desde sua infância, foi no ensino médio em que ela descobriu seu interesse em graffiti. E ela foi gradualmente dominando a técnica: através de sua participação em murais temáticos locais, a artista acabou dando luz ás suas personagens de assinatura, agora famosas em todo o mundo.

Vinie10

Com expressões espevitadas, as personagens de Vinie apresentam corpos voluptuosos, olhos grandes e cabeleiras espessas, o que lhes confere ar de bonecas. E é no contraste entre as linhas da personagem e o volume quase realista de seus cabelos que reflete perfeitamente o universo gráfico da artista: mescla o gênero moderno e o retrô, entre a estética pin-up dos anos 50 e mangás, com um toquezinho final de cultura hip-hop, claro.

Vinie09Vinie01

Além do trabalho com graffiti, Vinie Graffiti tem outras paixões: ela trabalha com projetos de design de interiores e também é diretora de arte numa agência de publicidade em Paris. E, em meio a tantas ocupações, consegue encontrar espaço na agenda para participar de performances ao vivo em eventos e exposições.

Vinie02 Vinie03 Vinie04 Vinie05 Vinie06 Vinie07 Vinie08

Por aqui na Tattoaria já somos fã do trabalho da artista. Se você também, siga o Instagram da moça clicando aqui.

Tattoaria
Escrito por Tattoaria
Nós conectamos os apaixonados pelo rabisco a artistas e estúdios do Brasil e do exterior. E resumos sobre o que da cor as nossas vidas: tatuagem. Get inspired. Get inked.