Tatuagem, meus caros, é arte das boas, das mais intrigantes e fascinantes que já floresceram no planeta. Atentar contra ela é um crime, e dos mais ignorantes possíveis.

Esta semana um novo projeto de lei foi realizado e pode acabar com o sonho e trabalho de muitos profissionais do ramo da estética e saúde. O projeto é o PLS/2014, e que se entrar em vigor, vai fazer o Brasil voltar á idade das pedras quando o assunto é modificação corporal.

Entenda:

-“IV – invasão da epiderme e derme com o uso de produtos químicos ou abrasivos; V – invasão da pele atingindo o tecido subcutâneo para injeção, sucção, punção, insuflação, drenagem, instilação ou enxertia, com ou sem o uso de agentes químicos ou físicos.”

O novo ato médico que se encontra em votação no senado coloca como exclusivo o ato de fazer punções e inserções de pigmentos e agentes “químicos” dentro dos tecidos dérmicos, epidérmicos e punções intravenosas, aos médicos.

Aqui vai a opinião da equipe da Tattoaria a respeito desse caso:

Queremos dizer que estamos dispostos a ajudar no que for preciso para que essa palhaçada acabe. Nós conhecemos diversos artistas e sabemos o quanto eles são confiáveis e competentes quando a questão é a saúde do cliente. Muitos estúdios são mais limpos e mais bem cuidados do que a maioria dos hospitais que existem por aí em nosso país.

É uma vergonha, um retrocesso absurdo mexer com o sonho e com a profissão de diversas pessoas que amam e fazem tão bem e com amor uma prática milenar que move, inspira e modifica não só o corpo, mas a vida de muitas pessoas nesse planeta. 

Entendemos que a tattoo envolve um processo cuidadoso para com a saúde, e que todo tatuador deve sim ter noções básicas de como mexer com o equipamento, e que é válido um curso básico para exercer essas funções. Mas obrigá-lo a ter um conhecimento complexo de medicina não é uma solução viável, muito pelo contrário, vai atrasar, e muito, culturalmente o nosso país.

Para votar contra esse retrocesso, é só acessar este LINK. Um grande abraço á todos, e lembrem-se, quando pessoas se unem em prol de uma paixão, nenhuma ignorância vence. Vamos que vamos. A Tattoaria ama a arte da tattoo tanto quanto vocês.

Tattoaria
Escrito por Tattoaria
Nós conectamos os apaixonados pelo rabisco a artistas e estúdios do Brasil e do exterior. E resumos sobre o que da cor as nossas vidas: tatuagem. Get inspired. Get inked.