A primeira tatuagem será a decisão mais permanentemente divertida de toda a sua vida. A sensação é incrível e a espera, as vezes, é eterna. É completamente normal demorar para tomar a decisão. Alias, é até recomendado que você primeiro mature a ideia do desenho antes de sair orçando tatuadores.

Sendo algo que vai ficar na sua pele pelo resto da sua vida, é importante tomar certos cuidados antes de bater o martelo, ou melhor, ligar a maquininha 🙂

2

Vou esperar um desenho que eu goste.

Tatuagem é o tipo de coisa que se você esperar demais, acaba não fazendo. Sim, antes é preciso ter certeza. Mas calma, se você não está certo quanto ao local e ao desenho, começar com algo pequeno ou fora do seu campo de visão ajuda a se acostumar com a ideia.

Mas, e se eu me arrepender?

Bom, toda grande decisão está fardada ao arrependimento. Mas nem por isso você deve deixar de fazer, não é mesmo? Eu, pessoalmente, gosto de pensar que se caso você um dia deixe de ter afeto por alguma tatuagem, o desenho, seja lá o que for, ainda sim será algo que representa certo momento da sua vida. Ou seja, é impossível garantir que você não vai se arrepender, porém, é fato que o desenho faz parte da sua história e estará lá para lembra-lo disso.

4

Este desenho está na moda.

Se você gosta, perfeito, está aí um bom começo. Sempre há um tipo de tatuagem que está em alta. Cabeça de índio, oriental, tribal, aquarela, maori, pontilhismo… Todas estas “tatuagens da moda” tem o seu charme e se você gosta, é muitas vezes um tiro certeiro para começar a se rabiscar. Mas cuidado, fazer algo só porque está na moda pode ser um problema no futuro. Logo, novamente, mature bem a ideia.

3

Tenho uma ideia, mas não tenho o desenho.

50% do caminho andado, meu caro. Agora é o que vem a parte mais gostosa: procure desenhos diferentes, formas, cores, estilos e se afundo no infinito universo de referencias em tatuagens. Se você achar algo próximo do que quer, mas ainda sim não é o que tem em mente, basta então encontrar um tatuador o qual você se identifique e respeite o trabalho e pronto, deixe que o profissionalismo dele se junte ao lado artístico para criar algo completamente novo.

Uma coisa é certa: será uma experiência muito prazerosa. Depois da primeira, você já vai sair do estúdio pensando na segunda. Fato. Afinal, nada melhor do que uma tatuagem para você se sentir melhor consigo mesmo.

Ficou alguma dúvida? Não tem problema, passe na Tattoaria e deixe que nossos profissionais te ajudem com qualquer dúvida, estilo e cuidados, estamos na Avenida Miruna, 726 – Moema / São Paulo / SP

Nossas redes sociais – Facebook / Instagram

Tattoaria
Escrito por Tattoaria

Nós conectamos os apaixonados pelo rabisco a artistas e estúdios do Brasil e do exterior. E resumos sobre o que da cor as nossas vidas: tatuagem. Get inspired. Get inked.