Com mármore e muita criatividade, Fabio Viale é o nome por trás destas sofisticadas obras que trazem o diálogo entre a arte da Antiguidade e a estética contemporânea.

Já imaginou como seriam aquelas clássicas esculturas que a gente encontra em museus se fossem representações de pessoas dos dias atuais? O artista Fabio Viale te ajuda: ele criou incríveis estátuas tatuadas.

fabio-viale-draws-tattoos-to-classical-sculptures-making-them-totally-awesome_11

E se surpreende quem pensa que o artista, por tanta técnica é tatuador: na verdade, Viale é um escultor italiano. Através de seu trabalho, ele busca aproximar o antigo e o novo, o clássico e o moderno e não deixa dúvidas de que talento para tanto não lhe falta.

Reproduzindo o corpo da célebre Venus de Milo, por exemplo, ele concede um toque final pra lá de especial estéticamente a partir de tatuagens realistas inspiradas nos padrões nascidos em gangues russas ou pelos japoneses Yakuza. Assim, cria um contraste nítido e perfeito entre a pureza tradicional do mármore branco e as cores, formas e expressões presentes na arte corporal contemporânea.

Apaixonante, não? Confira mais abaixo:

11e9df19861224be4b444e7667bcaa8a a27bea9823ab6eb4a84d44a0fc7376d2 classical-sculptures-tattoos-fabio-viale-italy-595b9b51b7ea4__880 fabioviale_souvenirb_01 fabio-viale-draws-tattoos-to-classical-sculptures-making-them-totally-awesome_01 fabio-viale-draws-tattoos-to-classical-sculptures-making-them-totally-awesome_02 fabio-viale-draws-tattoos-to-classical-sculptures-making-them-totally-awesome_03 fabio-viale-draws-tattoos-to-classical-sculptures-making-them-totally-awesome_04 fabio-viale-draws-tattoos-to-classical-sculptures-making-them-totally-awesome_05 fabio-viale-draws-tattoos-to-classical-sculptures-making-them-totally-awesome_06 fabio-viale-draws-tattoos-to-classical-sculptures-making-them-totally-awesome_07 fabio-viale-draws-tattoos-to-classical-sculptures-making-them-totally-awesome_08

E para quem curtiu o trabalho de Viale, basta clicar aqui e conferir muito mais no site do artista. 😉

Paula Neiva
Escrito por Paula Neiva
Trocou a vida de publicitária em São Paulo pela de estudante de artes em Buenos Aires. Tem um Tyler Durden tatuado no braço mas não pode falar pra ninguém, porque a 1a regra é nunca falar sobre o Clube da Luta.