Já viu um trabalho de um vietnamita? Esse é bom na coisa, viu? Leon Lam é de Saigon, atualmente mora Hong Kong, na China, e tem um Blackwork tenso pra mostrar pro mundo. Ele é mais um daqueles que a gente adora: Talentoso, mágico e original.

Que demais apreciar o trabalho desse cara, rola nele umas jogadas de tinta preta do caramba, geniais.

Ele nasceu em Saigon, no Vietnã, e por causa da guerra em seu país, sua família teve que sair quando ele era um molequinho. Foram pra frança e viveram em Lyon, lugar onde Leon fez sua primeira tatuagem, aos 13 anos (Isso mesmo.)

ion2

Na França ele começou a se interessar pelo desenho (Que lugar pra se interessar por arte) Seu tutor foi Fred de Neuville, tatuador que viu seu talento e o estimulou a estudar tatuagem.

Começou tatuando a própria perna, depois partiu para a pele dos amigos em Lyon, e hoje já tá bem craque na coisa. Tão craque que merece uma matéria aqui com a gente.

Ele largou a facul de Design Industrial, foi de cabeça no mundo da arte, conheceu diversos tatuadores de diversos estilos e todos o inspiraram. A gente sempre se emociona aqui quando vemos casos assim, que são comuns no mundo da arte, largar tudo e se jogar em um rio de tinta. Rio esse que a correnteza costuma levar à glória e satisfação pessoal.

leon18

Outro ponto importante na sua carreira foi a amizade que fez com um fotógrafo chinês, que o introduziu à cultura e a arte chinesa, principalmente pinturas. Leon abraçou tudo isso, fechou o Studio que conseguiu montar na França e foi pra China, e com muita atitude, começou a ganhar fãs por lá, até montar mais um Studio, o Alchemink. O nome mistura Alquimia com tinta ( Alchemy + ink ), e é assim mesmo que podemos definir Leon, um alquimista, um mago do Blackwork.

Se você estiver preparado pro show, se liga então no trabalho dele:

leon19
leon17
leon16
leon14
leon13
leon12
leon11
leon10
leon9
leon7
leon6
leon5
leon4
leon3
leon2
leon1

Antes que você peça, tá aqui ó, as pages do cara pra você apreciar: FACEBOOKINSTAGRAM

Tattoaria
Escrito por Tattoaria
Nós conectamos os apaixonados pelo rabisco a artistas e estúdios do Brasil e do exterior. E resumos sobre o que da cor as nossas vidas: tatuagem. Get inspired. Get inked.