Com redes sociais como Instagram e Facebook, nos acostumamos a preservar bons momentos publicando fotos em álbuns virtuais, bem diferente daqueles álbuns de família que toda avó guarda em casa. Mas já pensou em imortalizar essas fotografias na própria pele?

Para resgatar o espírito nostálgico das fotos antigas e tornar ainda mais forte a conexão com as memórias de família, o tatuador turco Alican Gorgu transforma as imagens em tatuagens irreverentes e únicas. Com um estilo que o profissional chama de “retrô minimalista”, a técnica de Gorgu é usar o mínimo possível da imagem para transferir para pele somente os detalhes essenciais daquela recordação.

a2-1024x773

Com mais de 50 mil seguidores, o tatuador, que fez faculdade de fotografia, descobriu sua paixão pela arte de tatuar quando trabalhou como assistente em um estúdio e resolveu, então, unir as duas artes. Em entrevista recente ao Bored Panda, mostrou que, para ele, também vão sobrar boas memórias: “É um sentimento indescritível tatuar fotografias tiradas em diferentes épocas e partes do mundo. Por exemplo, eu tatuei um retrato de família tirado no México nos anos 60 e outro de uma família norte-americana nos anos 80″, contou.

Olha só que demais 🙂

a4-1024x762a3-1024x766alican01 alican02 alican03 alican04 alican05 alican06 alican07 alican08 alican09 alican10

O trabalho completo do cara dá pra conferir aqui. E você, qual lembrança estamparia em sua pele?

Escrito por Paula Neiva