Você já encheu a pele, mas ainda não recheou a estante com bons livros de referência? A gente ajuda.

Reunimos alguns livros interessantes para você conhecer a história da tatuagem a partir de diferentes pontos de vista, momentos históricos e técnicas trabalhadas. Dá uma conferida:

l1-803x1024

1000 TATTOOS

Autor: Henk Schiffmacher

Editora: Taschen

Arte tribal, mulheres circenses dos anos 20, desenhos clássicos dos motoqueiros: tudo isso é pauta no livro “1000 Tattoos”, que explora a história desta arte ao redor do mundo através de desenhos e fotografias, escrito por ninguém menos que Henk Schiffmacher, um dos grandes nomes mundiais que já tatuou artistas como os integrantes do Red Hot Chili Peppers, do Pearl Jam e, sim, Kurt Cobain.

 

l2-760x1024

SAILOR JERRYS TATTOO STENCILS

Autora:  Kate Hellenbrand

Editora: Schiffer Pub LTD

Considerado um dos maiores artistas de tatuagem do século XXI, ‘Sailor Jerry’ Collins, de Honolulu, Havaí, contribuiu muito para a arte e boa parte delas estão reunidas nesse livro.  Para quem gosta do estilo desse lendário tatuador, o livro é um prato cheio de referências!

 

l3

HIGH VOLTAGE – AS TATUAGENS DE KAT VON D

Autora: Kat Von D

Editora: Arx

A queridinha do reality Miami Ink não poderia faltar na nossa lista: a partir da perspectiva da própria Kat, o livro traz um panorama da tatuagem, como técnicas, estilos, assim como também revela detalhes da trajetória da artista.

 

L4-2

RUSSIAN CRIMINAL TATTOO ENCYCLOPAEDIA, V.1

Autor: Danzig Baldaev

Editora: Thames & Hudson

Esse é pra quem tem coragem: explorando o simbolismo da tatuagem criminosa russa através de fotografias, desenhos e textos, Danzing Baldaev, que trabalhava numa prisão, nos apresenta a uma coleção de mais de 3.000 tatuagens acumuladas ao longo da vida documentando as tradições dos condenados russos.  Ah, e se você gostar, tem o Volume 2 e 3 também estão disponíveis nas livrarias.

 

l5

COLORINDO TATTOO

Autor: Michael O’mara

Editora: Harper Collins

Lembra daqueles livros para colorir para adultos, como o “Jardim Secreto”? Deixe o preconceito de lado porque este aqui é um deles, só que para os entusiastas de tatuagem experimentarem suas tintas sem medo: tribais, dragões, caveiras, flores e muito mais. Vai que você acaba gostando mesmo?

 

l6-788x1024

TATTOO

Autor: vários

Editora: Dap-Distributed Art

Você sabia que em 3000 a.C., Otzi (múmia famosa descoberta na década de 1990) já cobria seu corpo com 57 tatuagens?  O livro “Tattoos” faz uma viagem histórica, examinando a natureza artística da prática e celebrando suas muitas expressões culturais desde os tempos antigos até o presente.  Pra quem gosta de história e de tattoo, é um item obrigatório na estante! 😉

 

Faltou algum? Conta pra gente!

Tattoaria
Escrito por Tattoaria
Nós conectamos os apaixonados pelo rabisco a artistas e estúdios do Brasil e do exterior. E resumos sobre o que da cor as nossas vidas: tatuagem. Get inspired. Get inked.