Eles vêm se destacando cada vez mais no mercado, cada um com sua técnica, estilo e criatividade. Fizemos uma lista com 20 tatuadores brasileiros que andam rabiscando geral por ai.

Vale lembrar que não é um ranking, muito menos uma competição. São apenas tatuadores que nós curtimos muito, e merecem nosso destaque aqui no blog.

1) Victor Octaviano: Ele que é de São Bernardo e desde a infância curte ilustrar. Victor conta que se tornou tatuador por acaso – Foi fazer sua primeira tattoo e acabou pedindo para aprender. Hoje é expert no estilo aquarelado (watercolor tattoos).

A photo posted by Octaviano (@victoroctaviano) on

2) Fe Rod: Felipe Rodrigues, mais conhecido como Fe Rod, tem 21 anos e começou a tatuar em 2011. Sempre foi apaixonado e fissurado por desenho e arte, tanto que ingressou nesse meio com menos de 16 anos.

3) Rodrigo Tas: Tatuador, professor, ilustrador e designer. Há 3 anos resolveu apostar em seu próprio estilo e hoje risca a pele das pessoas todos os dias.

A photo posted by Rodrigo Tas (@rodrigotas) on

4) Caco Menegaz: A inspiração vem das padronagens islâmicas e da arte tradicional da Índia e do Tibete. Na agulha de Caco Menegaz, formas geométricas, mandalas e animais tomam forma a partir de minuciosos pontos.

5) Pedro Contessoto: Pedro é tatuador desde 2001 e mantém um contínuo estudo. Aprimora seu estilo em pinturas em tela e mantém o foco numa estética corporal geométrica sob perspectiva ornamental.

6) Frederico Rabelo: Frederico conta que busca “levar a tatuagem á um nível de arte que ela ainda não chegou”, ele acredita que a geração atual tem a oportunidade de revolucionar a tatuagem, com a mistura entre outras áreas e processos criativos.

A photo posted by Frederico Rabelo (@fredcovil) on

7) Dêner Silva: Dêner Silva, autodidata, ilustrador e tatuador, nascido em Rio Claro, interior de São Paulo, fez seus primeiros passos dentro da arte com ilustrações para diversas marcas e bandas dentro e fora do Brasil.

8) Elissa Rocabado: Ela não se limita á uma técnica. Ilustra, pinta, produz estampas, costura e agora tatua. Elissa tem mostrado o seu talento de diversas maneiras.

9) Andre Cruz: Tatuador desde 2005, sempre gostou muito de desenhar. Após trabalhar com várias outras coisas, percebeu que não viveria feliz se não vivesse da ARTE. Autodidata, seu estilo oscila entre a Trash Tattoo (rabiscos), e o Dot-Work (pontilhismo). Suas inspirações vêm do trabalho de outros artistas, sua família e sentimentos.

10) Paulo Victor Skaz: Paulo é de Recife, tem 25 anos, é amante dos pássaros, ilustrador, tatuador no Corvo Studio e integrante da crew de graffiti Casa993.

A photo posted by skazxim (@skazxim) on

11) Ezequiel Romankiu:  Arte autoral, Freak+Realism Tattoo.

12) João Chavez: Os traços são finos, certeiros e elegantes, criando figuras e formas geométricas que contornam o corpo. Este é o trabalho de João Chavez, mineiro que atualmente tatua em São Paulo, fazendo parte do estúdio Tattoo Ink.

A photo posted by Joao Chavez (@joao.ch) on

13) Brian Gomes: Brian busca resgatar para a pele, as vibrações da alma de cada um. É especializado em DotWork (pontilhismo) e tribal. Suas referências: o grafismo indígena brasileiro, a geometria, as mandalas, as padronagens islâmicas e orientais.

A photo posted by Brian Gomes (@briangomes) on

14) Fernando Souza: Hoje sem sombra de dúvidas é um dos monstros do realismo no Brasil. Nascido em 1980, Fernando Souza, desde pequeno já passava seu tempo observando e criando desenhos.

15) Felipe Bernardes: As tatuagens de Felipe chamam atenção pelas cores fortes, traços vivos,  borrões coloridos e um estilo muito próprio. As suas obras caligráficas são ao mesmo tempo delicadas e marcantes.

16) Natan Holtz: Tattoo Artist & Ilustrador, nascido em São Paulo – Capital. Atualmente mora em Florianópolis aonde possui seu estúdio.

A photo posted by Natan Holtz (@natanholtz) on

17) Maxwell Alves: Com um estilo completamente autoral, Maxwell se inspira em geometrias, texturas, preenchimentos (tanto sólidos quanto  livres e gestuais) linhas e traços soltos.

A photo posted by Maxwell Alves (@maxvorax) on

18) Pedroz Anjos: Tinta preta e muito estilo nas mãos de Pedro, que tatua em Brasília. Vale também dar uma olhada em seu Tumblr.

A photo posted by Pedroz Anjos (@pedrozanjos) on

19) Victor Montaghini: Victor é um ilustrador brasileiro que tem se destacado nas tatuagens contemporâneas. O artista possui um estilo próprio que mistura sketches, aquarelas, muitas cores e new school.

20) Tyago Compiani: Tyago vem se destacando no mercado com suas tatuagens, que misturam o traço perfeito com sketch, aquarela e formas geométricas. Trabalhou com ilustração, design e animação para web.

A photo posted by Tyago Compiani (@tyagochronos) on

E aí, qual é o seu favorito? Ainda tem muito tatuador fera pra colocar nessa lista. Fica ligado que logo mais faremos a segunda parte 🙂 Não deixem de seguir nosso Instagram atualizado com as tattoos mais iradas do planeta! @tattoaria_oficial

Tattoaria
Escrito por Tattoaria

Nós conectamos os apaixonados pelo rabisco a artistas e estúdios do Brasil e do exterior. E resumos sobre o que da cor as nossas vidas: tatuagem. Get inspired. Get inked.