in ,

Evelyn Tannus e suas mãos de cerâmica tatuadas (e irreverentes)

Se você se amarra em objetos de decoração de design conceito, precisa conhecer o trabalho da Evelyn Tannus. E, se você se amarra em objetos de decoração de design conceito e ainda com muita, mas muita atitude, tem que conhecer imediatamente o trabalho da Evelyn Tannus.e1

Evelyn Tannus é uma artista plástica que, apaixonada pelo universo artesanal desde muito jovem, dedicou-se à carreira quando se graduou em Licenciatura Plena em Artes Plásticas, pela FAAP, em São Paulo, além de fazer cursos com grandes nomes da arte como Amilcar de Castro, Nelson Leirner e Jack Leirner. E não parou por aí: em seguida, deu o pontapé inicial no desenvolvimento de suas incríveis criações autorais. Conforme suas peças foram ganhando mercado e seu talento começou a causar burburinho no meio, a artista percebeu que estava na hora de criar sua própria marca.

e2

E foi assim que nasceram seus projetos mais célebres: artes em porcelana. Entre elas, em especial, as famosas e irreverentes mãos tatuadas, com tattoos apresentando temáticas religiosas, étnicas e mitológicas, além de um estilo urbano fascinante que transforma cada uma de suas peças em objetos de desejo. Trabalhando com peças exclusivas como as pequenas séries numeradas, aumenta ainda mais a cobiça dos amantes das artes, que passam por seu ateliê na região da Santa Cecília e encontram alí um espaço fantástico  onde cada obra tem uma história diferente a contar.

e3

Entre as conquistas da artista, constam seleções para o Salão do Museu de Arte Moderna da Bahia e no MuBE (Museu Brasileiro de Escultura), onde não foi difícil reconhecer de longe quem era a criadora por trás de trabalhos tão cheios de personalidade e atitude. Em relação a sua identidade tão bem delineada em suas obras, Evelyn Tannus já declarou em uma entrevista: “mesmo variando sempre e criando novas coisas, vejo que meu trabalho já tem um carimbo, uma identidade própria. Minhas peças são um reflexo de quem eu sou”, disse ela.

e4 e7 e8 e9 e10 e11 e12 e13 e14

Acompanhe o trabalho dela no Instagram e se apaixone também. Ou, ao menos, se inspire e se anime a fazer uma tattoo na mão, porque, olha, fica animal. 😉

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Tattoaria

Written by Tattoaria

Nós conectamos os apaixonados pelo rabisco a artistas e estúdios do Brasil e do exterior. E resumos sobre o que da cor as nossas vidas: tatuagem. Get inspired. Get inked.

8 talentos brasileiros que estão mandando muito no pontilhismo

O espírito do Oscar ainda está aqui: as tattoos cinematográficas de Charley Gerardin