in ,

5 séries que todo fã de tattoo deve conhecer

Hoje é sexta-feira e nada melhor que aproveitar a noite para ficar acordado até mais tarde. Não tem planos pra hoje? Calma, a gente te ajuda: reunimos algumas das melhores séries de TV para quem é apaixonado por tattoo. Prepara a pipoca e dá o play aí! 😉

Sons of Anarchy

Série queridinha de todos que amam a vida sob duas rodas, “Sons of Anarchy” tem a sua trama desenvolvida em Charming, uma cidade fictícia protegida por um clube de motociclistas renegados. Porém se engana quem pensa que são anjos: o grupo está envolvido com tráfico de drogas, assassinato, prostituição e muitos outros crimes. Jackson “Jax” Teller, interpretado por Charlie Hunnam, um dos principais membros da irmandade, tenta tirar o motoclube do submundo do crime, mas a missão não é tão fácil graças à sua mãe e seu padrasto, que comandam a irmandade.

Para reproduzir a tatuagem do The Reaper, marca registrada dos Sons e que acompanha todos os membros do motoclube, o mérito é da maquiadora Tracey Anderson: “É muita tinta e aplicar sem obter uma ruga tem sido um desafio”, contou na época a maquiadora da série, que desenhava à mão e coloria o ceifador todos os dias.

soa_01

Blindspot

Esta é um prato cheio para quem curte uma trama enigmática: conta a história de um agente do FBI que se vê em meio a uma conspiração depois que uma mulher, Jane Doe (Jaimie Alexander), é encontrada sem memória e totalmente nua em plena Times Square (NY). Mas aí vem o grande mistério: ela tem o corpo coberto de tatuagens recentes e, entre essas tatuagens, o nome do agente do FBI Kurt Weller. Agora ele tem que correr contra o tempo para descobrir quem é essa mulher antes que muita gente corra perigo.

Cada uma das mais de 200 artes no corpo da atriz Jaimie é uma versão trabalhada de tatuagens adesivas comuns. A aplicação é semelhante: coloca-se o papel sobre o corpo e se passa uma esponja molhada por cima. A principal diferença é a resistência, principalmente ao suor. A equipe que tatua a atriz é liderada pelo maquiador Christien Tinsley, responsável por tatuagens em séries como Story, True Blood e Prison Break. Não conhece o maquiador? Ele já foi indicado ao Oscar de maquiagem em 2004 pelo filme A Paixão de Cristo. Uau!

blindspot

Família Soprano

The Sopranos foi uma série premiadíssima que durou de 1999 até 2007, por David Chase e produzida pela HBO. A série acompanha a vida de Tony Soprano (James Gandolfini), um mafioso ítalo-americano de Nova Jersey que depois de um ataque de pânico, procura ajuda profissional e agora a Dra. Jennifer Melfi (interpretada por Lorraine Bracco) tem que o ajudar a lidar com os problemas e “negócios da família”.

Como fazer uma série sobre a mafiosos sem as típicas tatuagens que serviam de código? Impossível, né?  Como todo mafioso que se preze, Tony e sua gangue tem diversas tatuagens que são mostradas ao longo dos episódios.

soprano

Vikings

Esta aqui é para quem se amarra em uma boa narrativa numa pegada mais documental: Vikings é produção do History Channel, então já dá pra saber que vários elementos históricos nórdicos vão ser destaque na trama. Tudo se desenvolve ao redor de Ragnar Lothbrok (papel de Travis Fimmel) , maior guerreiro da sua era que, após ascender ao poder, torna-se rei da tribo dos vikings. A partir daí, a série mostra o cotidiano dos guerreiros que invasões e batalhas sangrentas para contar uma história inspirada em fatos reais.

Responsável pelo design de maquiagem da série, Tom McInerney sempre faz pesquisas completas antes de criar, por isso todos os desenhos tatuados possuem alguma relação com a cultura viking, desde artefatos até escritura rúnica. Ragnar, por exemplo, tem uma tatuagem de corvo na cabeça, que representa Odin. Ela só foi feita depois que ele se tornou um Earl. Tom McInerney contou em entrevista que o corvo sempre é complementado com algum elemento quando algo importante acontece na vida do guerreiro.

vicking

Prison Break

Após a prisão de seu irmão, Lincoln (interpretado por Dominic Purcell), condenado por um crime que não cometeu, o engenheiro Michael Scofield (Wentworth Miller) desenvolve um plano para tirar o irmão da cadeia: tatuar o mapa da prisão por todo o seu corpo. Enviado para a mesma cadeia que Lincoln, o plano não sai como o esperado já que Michael tem que lidar não só com terríveis criminosos como também com uma conspiração governamental para não permitir que Lincoln seja solto.

4 horas e meia foi o tempo levado para reproduzir, a cada gravação, as tatuagens no corpo de Wentworth. O responsável pelo desenho da tatuagem foi Tom Berg, mesmo artista que trabalhou com o personagem Francis Dolarhyde no filme Dragão Vermelho (2002).

prison

Sentiu falta de alguma série nesta lista? Escreve pra gente nos comentários! 🙂

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Tattoaria

Written by Tattoaria

Nós conectamos os apaixonados pelo rabisco a artistas e estúdios do Brasil e do exterior. E resumos sobre o que da cor as nossas vidas: tatuagem. Get inspired. Get inked.

Anrijs Straume transforma celebridades em demônios

Zodíaco: tatuagens inspiradas em signos para você se inspirar