Tem tattoo que parece tanto obra de arte que deveria estar num museu. Mas, nesta iniciativa do Natural History Museum, que une exposição e estúdio, as artes vão poder sair do museu. Na sua pele.

tm5

Afinal, seja parte de um ritual sagrado, seja um ato de rebelião ou seja uma expressão estética: as tatuagens marcaram a história da humanidade, sempre abrangidas por inúmeras culturas ao longo dos anos. É isso que vem contar a mostra “Tattoo – An Exhibition”, que ocorre desde 19 de novembro até abril de 2018 no conceituado Natural History Museum, localizado em Los Angeles (EUA). Através da apresentação desta arte milenar, os visitantes vão embarcar numa verdadeira viagem no tempo para conhecer a história, a técnica, a motivação e a geniliadade artística por trás do ato de marcar a pele com tinta.

E a parte mais legal é que quem vai ao museu não necessariamente poderá só ver essas artes: vai poder levar pra casa também, na própria pele. Tudo porque a exposição conta também com uma adição emocionante: uma sala de tatuagem no local, onde grandes artistas como Lisa Bracero, do Yer Cheat’n Heart, Miles Foxworthy, do True Tattoo, Aaron Torres, do Gold Rush Tattoo, e muitos outros nome de peso, se revezarão para se instalar na sala e tatuar fãs de tatuagem.

tm1

A má notícia é que as agendas já estão fechadas até janeiro. E a boa é que, no começo do próximo ano, ela abra de novo e você pode garantir sua reserva dentro para o período de fevereiro até abril. É só ficar de olho neste site aqui. E pra você sentir um pouquinho do que rola nesta expo, a gente mostra pra você nestas fotos do Thomas R. Cordova:

tm3tm4tm6tm7tm8tm9tm10tm11tm12tm13tm14tm15tm16tm17

Massa, né? Corre que dá tempo de tirar o visto e embarcar pra conferir esta exposição imperdível. 😉

Paula Neiva
Escrito por Paula Neiva

Trocou a vida de publicitária em São Paulo pela de estudante de artes em Buenos Aires. Tem um Tyler Durden tatuado no braço mas não pode falar pra ninguém, porque a 1a regra é nunca falar sobre o Clube da Luta.